O Consolador Prometido

Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos
enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito
de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não
conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em
vós. Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu
nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito.
Jesus (João, cap. XIV, vv. 15 a 17 e 26.)

Participe da enquete

Responda a pergunta: Você já leu O Livro dos Médiuns?



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estudando a Depressão

Divaldo Franco


Em 2009 a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um estudo muito grave e extremamente preocupante, apresentando-nos dados que apontam ser a depressão a doença mais comum, mundialmente falando, das próximas décadas, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, como o câncer e os problemas cardíacos.

É, sem dúvida alguma, um fato alarmante.

São diversas as causas da depressão - hereditariedade, desarmonias neurológicas, fatores psicossocias, medos, entre outras. Nós, os Espíritas, reconhecemos também a ascedência, a influência espiritual nesta psicopatologia.

Quanto mais conhecimento tivermos, mais facil fica, em tese, enfrentarmos esta verdadeira epidemia depressiva que se alastra, derrubando milhões de pessoas em todo mundo.

Pensando nisso, eu achei muito oportuno postar neste blog uma excelente palestra de Divaldo Franco, abordando essa temática - a Depressão.

Eu já tive a oportundiade de ouví-lo diversas vezes falando sobre a depressão, seja em programas de TV, em DVD´s, CD´s e até mesmo ao vivo, em 2001, quando ele veio proferir uma palestra em Florianópolis. No entanto esta palestra que compartilho com vocês, é, na minha humilde opinião, a melhor de todas que eu tenha ouvido ou visto, onde Divaldo Franco parece efetivamente estar muito inspirado, mais do que o comum.

A palestra tem pouco mais de 01 hora de duração e não tem qualquer imagem, é somente audio.

Eu reconheço que algumas pessoas podem ter dificuldade de concentração, para ouvir uma palestra relativamente extensa, e sem imagem, mas eu acho que vale a pena o esforço, diante de uma problemática tão comum e séria.

Sugiro aos que sintam dificuldades ou que tenham pouco tempo para sentar na frente do computador que ouçam a palestra gradativamente, ou seja, de 10 em 10 minutos, de 15 em 15, ou como a pessoa achar mais confortável. Eu confesso que consigo ouví-la de uma só vez, tal o meu interesse pelo tema.

Espero que esta palestra, que esta verdadeira aula, seja muito proveitosa para todos nós.


Visite aqui o site oficial de Divaldo Franco

2 comentários:

  1. muito legal... e bela e forte, oração no final.
    obrigada. biah

    ResponderExcluir
  2. LAURO. 25 DE MAIO DE 2012.
    Que mensagem boa, me ajudou muito, obrigado por terem postado, vou passar para amigos.

    ResponderExcluir