O Consolador Prometido

Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos
enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito
de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não
conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em
vós. Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu
nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito.
Jesus (João, cap. XIV, vv. 15 a 17 e 26.)

Participe da enquete

Responda a pergunta: Você já leu O Livro dos Médiuns?



domingo, 9 de janeiro de 2011

O Livro dos Médiuns


O Livro dos Médiuns, ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores, completa no dia 15 de janeiro de 2011 seu sesquicentenário, ou seja, 150 anos da sua primeira publicação em Paris, pelo ínclito codificador do Espiritismo, Allan Kardec.

É, de certa forma, o desdobramento, a continuação de O Livro dos Espíritos, apresentando uma particularidade, pois a temática é bastante específica, tratando sobre a mediunidade, ou seja, a relação entre os Espíritos e o mundo corporal.

Contém o ensino apresentado pelos Espíritos Venerandos que trabalharam na codificação da Doutrina Espírita, apresentando todos os gêneros de manifestações espirituais, os meios de comunicação, o desenvolvimento e a educação da mediunidade, as dificuldades e os obstáculos existentes na prática mediúnica do Espiritismo.

É sem dúvida, uma obra destinada a todos os Espíritas e estudiosos dos fenômenos produzidos pelos Espíritos. 

Selo criado pela Federação Espírita Brasileira (FEB)


Leia um excelente artigo publicado na revista O Reformador (editora da FEB) sobre este assunto. Clique aqui.

Em comemoração a esta data especial para todos nós, aqueles que abraçamos a Doutrina Espírita, a Federação Espírita Catarinense (FEC), realizou neste último sábado, 09 de janeiro, em Itajaí, o I Simpósio Catarinense sobre Mediunidade. O evento foi das 9 às 20 h e contou com a participação de pessoas de outros Estados brasileiros e também de outros países da América do Sul, da América do Norte e da Europa. 


Cartaz do Simpósio (FEC)

Foi sem dúvida um grande momento para os nossos estudos sobre o Espiritismo, e eu tive a oportunidade, de participar deste memorável evento.

Abaixo seguem algumas fotos que foram tiradas por mim.

Mesa diretora - Para ampliar clique na foto

Início dos trabalhos com a oração do Sr. Olenyr Teixeira presidente da FEC.


Divaldo Franco - Para ampliar clique na foto


A abertura do simpósio e o seu encerramento foram responsabilidade de Divaldo Franco que apresentou como de costume a sua capacidade oratória incomum. Na primeira conferência o tema abordado foi O Livro dos Médiuns, 150 anos de pioneirismo científico e no encerramento Divaldo falou sobre A mediunidade a serviço de Jesus.


Sandra Della Pola - Para ampliar clique na foto


A expositora Sandra Della Pola falou com muita propriedade sobre a Estrutura didática de O Livro dos Médiuns e finalizou falando sobre Da influência moral do médium.


Raul Teixeira - Para ampliar clique na foto


Raul Teixeira, que figura ao lado de Divaldo Franco, com sendo um dos maiores oradores a serviço da Doutrina Espírita da atualidade falou, de forma brilhante, sobre as Manifestações mediúnicas e espiritismo e a segunda conferência sobre Dos médiuns.


Suely Caldas Schubert - Para ampliar clique na foto


Suely Caldas Schubert foi mais uma das expositoras, carismática como sempre, Suely que é uma dedicada pesquisadora, uma estudiosa do tema obsessão e a desobsessão naturalmente falou sobre sua especialidade, primeiramente dos Tipos de obsessão e na sequência sobre Meios de combater a obsessão.

"O Espiritismo anda no ar; difunde-se pela força mesma das coisas, porque torna felizes os que o professam" Allan Kardec - O Livro dos Médiuns item 30)

Um comentário:

  1. Obrigado por dividir conosco um pouquinho desse momento tão grandioso.Pena não ter um vídeo rsrsr
    Abraços fraternos sempre!!!
    Vân

    ResponderExcluir