O Consolador Prometido

Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos
enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito
de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não
conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em
vós. Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu
nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito.
Jesus (João, cap. XIV, vv. 15 a 17 e 26.)

Participe da enquete

Responda a pergunta: Você já leu O Livro dos Médiuns?



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Casamento: instituição falida?

"Sem entendimento e respeito, conciliação e afinidade espiritual, torna-se difícil o êxito no casamento." André Luiz / Chico Xavier

Casamento é um assunto delicado e muito complexo, pois, ele representa a união entre duas pessoas de personalidades diferentes. Mesmo quando se trata de um casal que apresente ter muita coisa em comum, muita afinidade, são, na realidade, indivíduos distintos, sujeitos totalmente diferentes, com inserções e percepções existenciais únicas. Nenhum ser humano é igual a outro, todos temos personalidades diferentes. Em psicologia personalidade significa o conjunto de características psicológicas, comportamentais e intelectuais únicas para cada indivíduo. Em função destas diferenças, surgem as tensões entre a individualidade e a conjugalidade.

Muitas pessoas afirmam que o casamento é uma "instituição falida" outros defendem o casamento como um costume, um hábito de ordem social, imprescindível à vida da criatura humana, para sua progressão em termos de civilidade.

Assista abaixo ao vídeo do comentarista Luiz Carlos Prates abordando, com muita propriedade, essa temática tão complexa quanto atual: o casamento. Serve a nós outros, como artigo para profundas reflexões.



Luiz Carlos Prates trabalha na RBS TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. Prates é jornalista, radialista e psicólogo. Visite aqui o seu blog oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário